Diversas capas para Portfólios


Pensando no inicio do ano letivo é chegado o momento de falar mais uma vez deste instrumento metodológico de avaliação com organizadores como estas Diversas capas para Portfólios .
                                   
Estes organizadores escolares com as Diversas capas para Portfólios que conta do percurso de aprendizagem dos nossos pequenos. 

                 CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,


Entretanto o portfólio 1 ano ensino fundamental, pode contribuir para que entendamos quais são as necessidades educativas das crianças e possamos priorizá-las na formação continuada docente.


CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,
Como montar um portfolio

Há muitas formas de montar um portfólio e cada professor e escola tem sua metodologia.

Mas alguns pontos importantes deveriam estar em todos para que esse recurso mantenha seu objetivo reflexivo sobre o desenvolvimento da aprendizagem do aluno.

Portanto para organizar o portfólio, utilizo uma pasta única, com plásticos individual que possibilita a acrescentar e a mudar de ordem as atividades conforme o processo avaliativo avança, o que facilita muito.

CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,

Dicas para organizar um portfólios escolar

  • Identificação: É importante produzir uma capa do portfólio com nome, a foto e/ou uma produção da criança para que o dono seja reconhecido facilmente e para que carregue a identidade do aluno.

  • Atividades anexadas.Guardar atividades marcantes da etapa anterior para que seja possível visualizar a trajetória percorrida.

  • Para isso é importante separar as produções e outros registros que atestem às aprendizagens mais significativas ao longo do trimestre (ou bimestre) letivo.

CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,
Isso significa que esse dossiê não é uma pasta de provas e atividades, como é usual imaginar e nem deve ser avaliado com receio.

Como especifiquei no ponto dois, o ele conta a história do percurso de aprendizagem do pequeno e serve para acompanhar o progresso do trabalho e fazer ajustes no meio do caminho.

CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,

Em suma o portfólio vai sendo organizado por bimestre e nele anexo atividades de alfabetização, avaliações diagnósticas de acordo com o modo de organização do professor.
CAPAS, Material para professores, portfólio, 1º ano,
Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 – proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.
  © Todos os direitos reservados – @danieducar
Você pode gostar também:
Direitos Autorais
Sem comentários
  1. Unknown Diz

    Parabéns! Um excelente trabalho.

  2. Unknown Diz

    MUITO LINDO! PARABÉNS!

  3. Dani, bom e abençoado dia! Utilizo todas as suas atividades e aberturas de caderno. parabéns e obrigada por contribuir com o meu trabalho.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy