Leitura de textos pequenos – 2º ano

Para os meus alunos do ensino fundamental preparei um caderno especial e a cada dia semana colava um cópia para a Leitura de textos pequenos – 2º ano.

Então a partir desta Leitura de textos pequenos – 2º ano os alunos era levados a sala de leitura e toda semana fazíamos esta rotina e rodizio de leitura.

Nesta fase de início de alfabetização é muito importante que as crianças tenham contato com diferentes tipos de leituras.

Sobretudo fundamental também e que tanto na escola e em casa ,a criança deveria ter contato com livros ,revistas, jornais e outros portadores. Esses auxiliam no conhecimento de palavras e letras diversas fontes e assim entra no universo do letramento e depois da alfabetização.

O objetivo da Leitura de textos pequenos

Nesses pequenos textos para leitura infantil que desenvolvi para meus alunos do 2os. Ano procurei colocar também alguns textos de fazer fácil compreensão como parlendas e cantigas .

No início os que tinham dificuldades conseguiam ler alguns textos de memória e ficavam feliz por alcançar seus objetivos.

Outros queriam realizar a leitura mais de uma vez ou ler para os coleguinhas.

Então fizemos rodízio de leitura de acordo com a chamada da sala.

E assim eles se organizaram e seguiram as regras.

Ao chegar na sala de aula os alunos leitores do dia coloria 1 estrelinha que estava em um painel anexado à parede e assim ao final do mês sorteavamos um deles para ser o aluno leitor.

Depois com um livro escolhido u um texto escolhido e com o microfone eles liam como se fosse um pequeno Sarau e ganhava uma lembrancinha como incentivo.

E assim o objetivo desta aula é simplesmente desenvolver habilidades de leitura, interpretação, ampliar a capacidade de compreensão de texto para leitura alfabetização.

Leitura de textos pequenos - 2º ano
 

Veja como baixar os pequenos textos para leitura em sala de aula

 

Para BAIXAR os textos em PDF é só clicar em cima do selo abaixo e digitar a senha DANIEDUCAR ( com letras maiúsculas)

 
 
Você pode gostar também:
Direitos Autorais
2 Comentários
  1. Unknown Diz

    OBRIGADA POR EXISTIR PESSOAS CRIATIVAS E BOAS COMO VC.DEUS ABENÇOE .

  2. Djanira Diz

    Olá! Como faço pra conseguir imprimir suas atividades maravilhosas?

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy