Sugestões para produção de texto

Estas Sugestões para produção de texto são importantes no processo do início da alfabetização com algumas perguntas relevantes de como constrói um bom texto.

Nestas Sugestões para produção de texto , enfatiza as questões relativas à linguagem escrita: a produção de textos na fase inicial da alfabetização

COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO?

Antes de tudo, é preciso entendermos que um texto jamais poderá ser um amontoado de palavras, escritas sem organização e sem sentido. 

Tudo que planejamos escrever precisa ser colocado antes em um rascunho, onde as ideias serão reunidas, para depois serem transportadas para o papel.

É muito importante conhecermos sobre o assunto do qual iremos escrever, pois caso contrário, não teremos ideias suficientes para atingirmos um bom resultado.


 Essa nossa capacidade de desenvolver bem as ideias vai aumentando com o passar do tempo, de acordo com nossa leitura constante, com a troca de experiências, como por exemplo, o diálogo com pessoas estudiosas, entre outros.

Outro detalhe é a pontuação. Você se lembra dos parágrafos, das vírgulas, da ortografia correta das palavras? 


Esses são elementos essenciais. Mas não se preocupe! Algumas dicas lhe ajudarão a se tornar um bom escritor:

Os parágrafos servem para evitar que as ideias fiquem desordenadas.


FONTE: https://escolakids.uol.com.br


Neste sentido, o processo de construção da escrita se caracteriza como um ato ativo em que a criança vai construindo e reconstruindo hipóteses até chegar à escrita parecida com a do adulto.

Ensinar a produzir textos nessa perspectiva prevê abordar três percursos: introdução desenvolvimento e conclusão. 

Para imprimir estas dicas para redação e  produção de texto estas três folhas em arquivo em PDF é só baixar e colocar a senha DANIEDUCAR.

Veja também outras sugestões de cartazes para apoio de produção de texto em sala de aula. 



para baixar CLIQUE AQUI
senha: PRODUCAO

Sugestões para produção de texto Sugestões para produção de texto Reviewed by Dani danika on 08 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.