Incentivos para caderno - Boas férias - Danieducar

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Incentivos para caderno - Boas férias

Criar uma rotina de incentivos para caderno , dos alunos traz um aumento da auto estima e ainda uma eficaz relação de afeto com o professor.

Eles amam receber incentivos para caderno , pois esse hábito de incentivar e trazer palavras positivas traz qualidade desta relação e aumenta o nível da qualidade da aprendizagem

Em sala de aula estes incentivos coloridos e com frases motivadoras, pode proporcionar essa intimidade com a criança, dando a ela o espaço para uma relação interpessoal entre um professor e um aluno.

Esta ideia de incentivos seja em avaliações, lição de casa , caderno visa enfatizar e reforçar os aspectos positivos principalmente no processo da alfabetização.

Otimizar estratégias educativas e contornar de forma eficaz e precoce obstáculos e dificuldades que surgem nos processos de ensino aprendizagem.

A motivação é também suportada por dimensões associadas ao interesse, ao desafio e ao prazer de aprender.

Assim o aluno reforçará a confiança própria.

Nem todos os alunos estão no mesmo nível de aprendizagem.

Então o diferentes níveis diferentes de compreensão dos conteúdos, em diferentes tempo devem ser observados pelo professor a todo o momento da aprendizagem.

O principal objetivo de ensinar é o aluno aprender e que possa gerir o seu próprio processo de aprendizagem.

Com estes adesivos de incentivos desenvolve situações em que se estimula explicitamente no aluno o esforço, a ação estratégica e o papel atuante na aprendizagem.

Espera-se que os educandos realizem as atividades escolares com qualidade e não quantidade.

Além disso padronizar os conteúdos entre o certo e errado e quantidades excessivas de exercícios, não valorizam o papel do aluno e ainda deixam -os em situação desfavorável.

O bom professor é que está sempre em busca de alavancar os índices motivacionais destes alunos.

Ou seja: o ideia é focar na valorização e que seja cada vez mais, sempre que possível, o nível de esforço, empenho e a qualidade do seu trabalho.













2 comentários: