Atividades volta as aulas: jogo da velha - Danieducar

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Atividades volta as aulas: jogo da velha

Logo estaremos de volta com nossos alunos e nada melhor do que apresentar atividades volta as aulas: jogo da velha, na primeira semana de aula .

Preparei para os alunos estas atividades volta as aulas: jogo da velha para deixar a volta as aulas dinâmica e prazerosa!

O importante em proporcionar este momentos para os alunos e nada é envolvê-los em atividades de volta às aulas criativas para começar o ano letivo.

O jogo da velha é um jogo e passatempo popular.

É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido.

Não esqueçam de apresentar a eles a importância da leitura das regras do jogo antes e de formar as duplas.

O objetivo é estimular o raciocínio rápido , estrategias de jogabilidade , paciência e concentração.

A orientação deste jogo é que os alunos consiga preencher com os desenhos com o tema de material escolar, em uma linha ,quer horizontal, vertical ou diagonal e, ao mesmo tempo, quando possível, impedir o adversário de ganhar na próxima jogada.

Cada jogador é livre para colocar uma ficha em qualquer posição no seu turno, desde que a posição esteja vazia (sem marcas).

Ao colocar uma marca no tabuleiro, a jogada passa para o próximo jogador, aonde o processo é repetido até que um dos jogadores vença, ou até o tabuleiro ser completamente preenchido, situação na qual ocorre empate.

A vitória ocorre quando um jogador consegue colocar as três fichas coloridas, com ilustrações de material escolar em seqüência, seja em linha, coluna ou na diagonal principal do tabuleiro.

O objetivo dos jogadores, então, é colocar três fichinhas na sequencia, enquanto evitam que o seu oponente consiga fazer as três marcas antes dele.

Depois de apresentar o enunciado da atividade e propor uma reflexão sobre a estratégia de todas as etapas do jogo da velha, basta deixar a semana mais leve e bem mais divertida!










2 comentários: