Nestas Atividades sobre Amazônia - para imprimir são voltadas para alunos a partir do 2º ano, da disciplina de geografia , com diferentes espécies de importantes para o planeta e histórias em quadrinhos com interpretação de texto.

Ao aplicar estas Atividades sobre Amazônia floresta o professor como mediador pode apresentar vídeos e imagens do que vem acontecendo há anos - destruição da floresta Amazônica.

Ultimamente as notícias sobre a Amazonia hoje em dia o desmatamento da maior reserva ambiental do planeta , vem sofrendo com a falta de responsabilidade do homem.

Infelizmente a área atingida pelo fogo , pode levar à extinção de árvores, pássaros e outras espécies nativas da região amazônica.



De acordo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, até 14 de agosto foram registrados 32.728 focos de calor, número cerca de 60% superior à média dos três anos anteriores para o mesmo período

Os fatores que contribuem para as queimadas são: extração madeireira ilegal, mudança climática (que resulta em estiagens mais longas), florestas degradadas, caça predatória, abertura de clareiras, manejo do solo por meio do processo de corte e queima.

Com a falta de conscientização e responsabilização das pessoas envolvidas pelos crimes ambientais, de políticas públicas agravam o processo de destruição.

As duas Atividades sobre Amazônia - para imprimir , estão disponíveis em arquivo PDF, prontinho para baixar!


Atividades de 2º ano, para imprimir, Atividades de Geografia, PDF, historias em quadrinhos, Atividades de Interpretações de texto,


Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.

                   © Todos os direitos reservados - @danieducar

  SIGA