Gênero textual - convite - Turma da Mônica

O Gênero textual - convite - Turma da Mônica é um tipo de texto importante apresentar tanto oralmente ou como estratégia de leitura e confecção.

Este tipo de Gênero textual - convite - Turma da Mônica devem ser abordados em sala de aula a fim de observar os conhecimentos prévios dos alunos , e de reconhecerem convites recebidos e conhecidos em casa.

Em sala de aula é importante apresentar alguns modelos de convites que são usados para chamar uma ou mais pessoas para um evento.

O papel do professor como mediador deve apresentar as características de um convite, seja ele formal ou informal e que ele é um tipo de correspondência enviado a terceiros com o objetivo de chamá-los a participar de algum evento, que pode ser uma festa de aniversário, ou um casamento.

Nele deve conter o nome de quem faz o convite, o nome de quem é convidado e a indicação de quando e onde o evento vai acontecer.

Os principais objetivos de um convite são:

  • Reconhecer a função social de um convite.
  • Ler e interpretar convites diversos.
  • Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos.
  • Produzir um convite de acordo com a função social proposta.
Conheça também outros gêneros:












Gênero textual - convite - Turma da Mônica Gênero textual - convite - Turma da Mônica Reviewed by Dani danika on 08 agosto Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.