Avaliação 3º ano Matemática

Sabemos que a Avaliação 3º ano Matemática ainda é considerada fora dos processos de ensino e aprendizagem em muitas escolas.

De fato o ato aplicar a Avaliação 3º ano Matemática com os alunos deve ter o principal foco, observar a experiência realizada em sala a fim de reorientá-la para produzir o melhor resultado possível.

Essas avaliações possuem duas páginas que abordam os seguintes :ditado de números, situação problema com sistema monetário e medidas de tempo (horas), adição e subtração com reagrupamento, medidas de capacidade,leitura de números, ordem crescente, divisão e multiplicação.

Estas avaliações de desempenho devem ser utilizadas como prática avaliativa neste caso, deve ser revista para não ser mais usada com finalidade classificatória ou seletiva, e sim com propósitos diagnósticos e inclusivos.

Uma das formas de colocar isso em prática é usar a avaliação como um espelho para que a escola, os professores e que os alunos voltem o olhar para si mesmos buscando transformações das suas práticas.

Esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma, pois avaliação é hoje, recorrer a diversos instrumentos para fazer a garotada compreender os conteúdos previstos.

Para garantir o desenvolvimento ao longo do ano o professor deve dar importância do diagnóstico inicial para o planejamento e enfrentar os desafios de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sem exceção.

Sabemos que existem diversos instrumentos para analisar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem.

A combinação de vários recursos para mensurar o aprendizado é a principal garantia do ensino eficiente.

COMO PROMOVER ESSE DIAGNÓSTICO CONSTANTE EM SUAS AULAS

A avaliação será formativa quando indica a prática de examinar a aprendizagem ao longo das atividades realizadas em sala de aula: produções, comentários, apresentações, criações e trabalhos em grupos.

Esta prática pedagógica faz a diferença porque é o elo entre o ensino e a aprendizagem e torna o docente corresponsável pelo processo.

A reflexão sobre o próprio desempenho é um meio eficiente para o aluno aprender a identificar e corrigir seus erros. Nesse caminho, o papel do professor é essencial.

Outro fator importante é realizar um trabalho constante ao longo do ano para saber a melhor forma de lidar com os diversos níveis de aprendizagem em sala de aula.

Em suma , provas e exames, segundo o educador, são apenas instrumentos de classificação e seleção, que não contribuem para a qualidade do aprendizado nem para o acesso de todos ao sistema de ensino.


3º ano, Avaliação Bimestral, AVALIAÇÕES,  avaliação formativa,Avaliação matemática

3º ano, Avaliação Bimestral, AVALIAÇÕES,  avaliação formativa,Avaliação matemática

3º ano, Avaliação Bimestral, AVALIAÇÕES,  avaliação formativa,Avaliação matemática
Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.
 © Todos os direitos reservados - @danieducar
Avaliação 3º ano Matemática Avaliação 3º ano Matemática Reviewed by Dani danika on 22 novembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.