Avaliação Língua Portuguesa 3º ano


Sabemos que a Avaliação Língua Portuguesa 3º ano ainda é considerada fora dos processos de ensino e aprendizagem em muitas escolas.

De fato o ato aplicar a Avaliação Língua Portuguesa 3º ano com os alunos deve ter o principal foco, observar a experiência realizada em sala a fim de reorientá-la para produzir o melhor resultado possível.

Essa avaliação de língua portuguesa ensino fundamental
possuem duas páginas que abordam os seguintes temas: escrita espontânea de palavras com dificuldades ortográficas, texto e interpretação de uma fábula, sinais de pontuação, reescrita de texto com paragrafação, pronome, classificação das sílabas átonas e ordem alfabética.

A avaliação de lingua portuguesa 3o ano ensino fundamental devem ser utilizadas como prática avaliativa neste caso, deve ser revista para não ser mais usada com finalidade classificatória ou seletiva, e sim com propósitos diagnósticos e inclusivos.

Avaliação Bimestral, Avaliação Bimestral, avaliação língua portuguesa, 3º ano, Ensino fundamental,

Como avaliar na prática?

Uma das formas de colocar isso em prática é usar a avaliação como um espelho para que a escola, os professores e que os alunos voltem o olhar para si mesmos buscando transformações das suas práticas.

Esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma, pois avaliação é hoje, recorrer a diversos instrumentos para fazer a garotada compreender os conteúdos previstos.

Para garantir  o desenvolvimento ao longo do ano o professor deve dar importância da avaliação diagnóstica inicial para o planejamento e enfrentar os desafios de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sem exceção.

Sabemos que existem diversos instrumentos para analisar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem. 

A combinação de vários recursos para mensurar o aprendizado é a principal garantia do ensino eficiente.

A avaliação formativa ou contínua, indica a prática de examinar a aprendizagem ao longo das atividades realizadas em sala de aula: produções, comentários, apresentações, criações e trabalhos em grupos.

Esta prática pedagógica faz a diferença porque é o elo entre o ensino e a aprendizagem e torna o docente corresponsável pelo processo.

A reflexão sobre o próprio desempenho é um meio eficiente para o aluno aprender a identificar e corrigir seus erros. Nesse caminho, o papel do professor é essencial.

Outro fator importante é realizar um trabalho constante ao longo do ano para saber a melhor forma de lidar com os diversos níveis de aprendizagem em sala de aula.

Em síntese o importante é entender que avaliar não consiste somente em fazer provas e dar nota, avaliar é um processo pedagógico contínuo, que ocorre dia após dia, buscando corrigir erros e construir novos conhecimentos.
Avaliação Bimestral, Avaliação Bimestral, avaliação língua portuguesa, 3º ano, Ensino fundamental,

Avaliação Bimestral, Avaliação Bimestral, avaliação língua portuguesa, 3º ano, Ensino fundamental,
 Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.
 © Todos os direitos reservados - @danieducar
Avaliação Língua Portuguesa 3º ano Avaliação Língua Portuguesa 3º ano Reviewed by Dani danika on 22 novembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.