Avaliação diagnóstica 2º ano - imprimir

Certamente o modo de avaliar através da Avaliação diagnóstica 2º ano - imprimir é adequada para o inicio do o período letivo

Através da Avaliação diagnóstica 2º ano – imprimir, permite conhecer a realidade na qual o processo de ensino-aprendizagem vai acontecer. 


Portanto as atividades para 2º ano do ensino fundamental propostas tem como principal objetivo verificar o conhecimento prévio de cada aluno.

Aliás tem como finalidade registrar os conhecimentos e habilidades imprescindíveis de que os estudantes possuem para o preparo de uma nova etapa de aprendizagem.

Esta forma de avaliação deve ser comprometida com uma proposta pedagógica preocupada especialmente com o educando seus conhecimentos .

Desta forma , a avaliação no ensino fundamental, é uma ferramenta utilizada para determinar a maneira pela qual o educador deverá encaminhar, através do planejamento, a sua ação educativa.

O docente tem como função estabelecer os limites para tornar o processo de aprendizagem mais eficiente e eficaz.

Esta prática pedagógica do professor pode ser considerada como o ponto de partida para todo trabalho a ser desenvolvido durante o ano com a turma.

Portanto, a avaliação pode ser utilizada antes e durante o processo ensino-aprendizagem, tendo diferentes finalidades. 

Sendo realizada antes do processo, tem como foco sondar se o aluno apresenta os conhecimentos necessários para que a aprendizagem interativa possa ser iniciada.

 Se ocorrer durante o processo, será utilizada para identificar as causas das falhas de aprendizagem e possibilitar a implementação de recursos para corrigi-las. 
Avaliação diagnóstica, 2º ano, sistema de escrita alfabética, Sistema de numeração, Ensino fundamental,

Os 3 principais objetivos da avaliação diagnóstica.

É possível observar que a avaliação diagnóstica possui três objetivos.
  • identificar a realidade de cada aluno que irá participar do processo.
  • verificar se o aluno apresenta ou não habilidades e pré-requisitos para o processo.
  • identificação das causas, de dificuldades recorrentes na aprendizagem.
2º ano, Avaliação diagnóstica, Ensino fundamental, sistema de escrita alfabética, Sistema de numeração, produção de texto,

Assim é possível rever a ação educativa para sanar os problemas.

Estas duas avaliações podem ser aplicadas no início do ano letivo .

A primeira avaliação de língua portuguesa consiste em avaliar a leitura e escrita espontânea de palavras.

Através do sistema de escrita alfabética, a criança pode escrever os nomes dos animais, frases e separar as palavras segmentadas.

Entretanto na avaliação de matemática , os alunos também realizam a escrita numérica, com o sistema de numeração completa as ordens numéricas de 0 ao 50 e calculam as operações de subtração e adição simples. 

E por fim, esta avaliação tem como finalidade da criança escrever uma produção de texto criativa onde ela possa  criar um texto de acordo com a cena de uma tirinha da Turma da Monica.
2º ano, Avaliação diagnóstica, Ensino fundamental, sistema de escrita alfabética, Sistema de numeração, produção de texto,
Enfim este método de avaliar nossos alunos traz uma missão importante de criar todas as condições para que todos os alunos adquiram as competências necessárias de aprendizado e não apenas para cumprir o planejamento.

2º ano, Avaliação diagnóstica, Ensino fundamental, sistema de escrita alfabética, Sistema de numeração, produção de texto,

Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.

 © Todos os direitos reservados - @danieducar
Avaliação diagnóstica 2º ano - imprimir Avaliação diagnóstica 2º ano - imprimir Reviewed by Dani danika on 09 dezembro Rating: 5

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho e para você Dani desejo também um abençoado e próspero ano novo.Conte comigo.Super beijo,Rosangela.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.